O que ninguém te diz sobre ires para a faculdade

18 janeiro 2019

OK. RECUSO-ME A CRESCER.

Estás no último ano da faculdade? Estamos aqui para desvendar algumas verdades que ninguém te diz antes de entrares na faculdade, claro.
 

Tens de trabalhar para viver.


Não estou a brincar. Tu sabes bem que tens de trabalhar para conseguir sobreviver, obviamente, mas será uma preocupação constante depois da universidade. VAIS PASSAR O TEMPO TODO A TRABALHAR. Mas se tiveres sorte, vais ter um trabalho que gostas muito e não te importarás de dedicar a maior parte do teu tempo a ele.

Se não tiveres sorte, vais afundar-te num trabalho boring que pague as tuas contas. Mas tudo bem, toda a gente faz isto.
A tua saúde mental deverá ser a tua preocupação principal.

A tua saúde mental vai ser gradualmente a tua prioridade. Agora, nós não estamos a falar de problemas sérios de saúde mental, ainda assim eles podem ser gerados por maus hábitos e estilos de vida muito intensos.

Depressa vais aperceber-te que dizer "não" àquele copo que tinhas prometido ao teu amigo com quem já nem falas assim tanto não é de todo o fim do mundo. Ainda por cima quando está em causa uma boa noite de sono...

Os impostos são o diabo (e isto é um facto).
Tudo é tributado. E tu realmente começas a notar. No teu ordenado, nas roupas, o imposto municipal... Temos de pagar para viver numa área em específico? Como assim?
Todos estão confusos com o porquê de não teres namorado(a)
O status da tua relação, depois de passares todo o teu tempo livre na universidade sem te preocupares com esta questão, torna-se uma questão importante do nada. Agora que finalmente és um adulto, os teus pais vão fazer pressão e questionar-te all the time sobre isto, assim como os teus amigos... O que vai tornar-se uma situação muito irritante.

Vais começar a sentir-te mal por não responderes à mensagem daquele(a) creepy no Tinder... Mas a questão é: tu não precisas de responder.
Um empréstimo? Não sei do que falas.


Especialmente se estiveres a viver numa cidade grande, o único jogo que vais jogar é com a renda. Isto porque os empréstimos não me parecem uma conquista viável quando estás com uma dívida...
Tudo se torna caríssimo.
Estamos a falar de rendas, assim que começas a ter alguma margem e a pagar contas, como a conta da luz, da água, etc... Tudo o resto começa a parecer muito dispendioso.

- 5 euros pela entrega no dia a seguir? Não, obrigada.
O teu peso vai oscilar... Muito


O stress todo de licenciares-te e teres de crescer e tornares-te um adulto crescido é muita pressão num só corpo e vais começar a engordar, ou a perder peso (está nas mãos do teu metabolismo).
Mas está tudo bem, porque comida é vida.
Mas tipo, quem quer saber? Aceita o teu corpo como é. Será um grande sinal de maturidade e de vez em quando todos merecemos uma bela pizza na vida.
Tomar banho é considerado um luxo.


Esta é engraçada. Mas um artigo publicado no Nylon mencionava que os millennials consideram tomar banho um luxo e mesmo como uma forma de relaxar...
Há lições para a vida, aceita-as.
Tu vais aprender muitas lições que te vão ficar para a vida. Algumas vão ser divertidas, outras nem tanto.

Mas no geral, tu vais ultrapassar tudo.
Categoria:

últimas notícias

É por isto que a Kendall Jenner sente que não encaixa com a família Kardashian

Gossip

Foi mesmo isto que aconteceu quando a Jordyn Woods encontrou a Kendall Jenner?

Gossip

Não estás a perceber o trauma que Kit Harington sofreu nas filmagens da temporada 8 de "Game Of Thrones"

Gossip

Ok, temos de falar sobre o #ARICHELLA

Música

Isto quer dizer que a Ariana Grande vai lançar uma linha de beleza do tema "Thank U, Next"?

Gossip

Kim Kardashian: socialite, empresária, tem um reality show e agora... Advogada!

Gossip

A Kylie Jenner e o Travis Scott estão a dar outra chance ao casamento

Gossip

A Khloe Kardashian voltou aos dates?

Gossip