Os Melhores Artistas de 2013

10 novembro 2013
Na reta final do ano chega a altura de se fazerem balanços. Se estiveste demasiado ocupado a fazer twerk, fica a saber que te passou ao lado um ano de muito boa música.

Senão, vejamos: depois de cinco anos afastado do mundo da música, Justin Timberlake voltou aos discos e aos palcos com "The 20/20 Experience", enquanto pouco a pouco Macklemore & Ryan Lewis e Lorde conquistavam a indústria musical. Katy Perry, Lady Gaga e One Direction também nos brindaram com novidades. Kanye West editou "Yeezus" e tornou-se num pai de família, enquanto Drake usufruia do sucesso do seu "Nothing Was The Same" e se divertia com as miúdas. Mas 2013 foi sobretudo o ano perfeito para os artistas se reinventarem. Que o diga Bruno Mars e Miley Cyrus.

De seguida vamos dar-te os 10 artistas que compõem a lista da MTV deste ano.

10 – Lady GaGa

 

Só a Mother Monster poderia ter dado um título tão ambicioso como "ARTPOP" ao seu 3º álbum. 'Applause' – o single de avanço - chegou em agosto (pouco antes de subir ao palcos nos MTV VMA) e até então Gaga continua a promover-se, com os seus delírios, em todo o mundo como mais nenhum artista consegue.

9 – Lorde
 

2013 foi o ano de Lorde. Com apenas 17 anos, deu nas vistas com 'Royals'. O EP "The Love Club", lançado em março, fê-la chegar às bocas do mundo e da crítica. Alcançou o 1º lugar nas tabelas em países como o Canadá e Estados Unidos e graças a isso gravou "Pure Heroine", lançado em setembro.

8 – Bruno Mars
 

"Unorthodox Jukebox" não é uma novidade 2013, mas o que Bruno Mars fez com este trabalho, editado em dezembro do ano passado, sim. Deste 2º disco de originais saíram, até então, 4 singles: 'Locked Out Of Heaven', 'When I Was Your Man', 'Treasure' e 'Gorilla', vários prémios, semanas consecutivas em número 1 nas tabelas mundiais e duas performances incríveis nos MTV VMA e EMA.

7 – Drake
 

"Nothing Was The Same" é o 3º álbum de estúdio do canadiano Drake. Foi platina nos Estados Unidos em pouco mais de um mês após ter sido lançado em setembro. 'Hold On, We're Going Home' é o maior êxito.

6 – Katy Perry
 

Anunciou novidades através de um camião dourado que passeou por Los Angeles em julho. Em outubro "Prism" estava nas lojas. Ouvimo-la rugir em single de avanço, com 'Roar', mas foi com 'Unconditionally' que nos fez sonhar, quando sobrevoou o Ziggo Domme e cantou ao vivo este segundo single, nos MTV EMA, em Amesterdão.

5 – One Direction

 

Andaram pelo mundo, esgotaram salas, passaram por Portugal pela primeira vez e regressaram aos discos com "Midnight Memories". Em 2013 os One Direction fazem história ao terem-se tornado no primeiro grupo a colocar os três primeiros discos em 1ª lugar do top norte-americano na semana de estreia.

4 – Kanye West

 

"Yeezus" é número 6 da lista de álbuns de estúdio de Kanye West. Foi lançado em junho, quase aquando o nascimento da sua primeira filha: North West, fruto do relacionamento com Kim Kardashian, a também protagonista de Bound 2, o vídeo do último single deste novo trabalho do rapper.

3 – Justin Timberlake

 


"The 20/20 Experience" trouxe-o de volta à música em março, depois de uma pausa de 5 anos. 'Suit & Tie' e 'Mirrors' são até agora os singles extraídos. Foi o homem da noite nos MTV VMA, onde para além de ter levado para casa 3 Moonman, ofereceu-nos um medley em jeito de retrospetiva pela sua carreira, onde até ressuscitou os N'SYNC.

2 – Macklemore & Ryan Lewis

 


Juntaram-se e arrasaram em 'Thrift Shop'. Se lhes perguntássemos na altura se conseguiriam fazer algo da mesma dimensão de novo, a resposta tería-nos chegado com 'Can’t Hold Us', um dos enormes sucessos deste ano. Macklemore & Ryan Lewis conquistaram três prémios nos MTV VMA e com 'Same Love' dão voz ao hino sobre a igualdade de direitos dos homossexuais.

1 – Miley Cyrus
 



Chegou numa 'Wrecking Ball' e tomou conta de 2013. Aos 21 anos, quis declarar independência e mostrar que já não era uma criança e fez-se valer da rebeldia e controvérsia para o conseguir. Com a língua, com o twerk, com as performances nos MTV VMA e MTV EMA, com os seus vídeos ousados dos singles de "Bangerz". Chocou muitos, ganhou a admiração de outros tantos.



Ana Félix/MTV.com

Miley Cyrus - We Can't Stop

Categoria:

últimas notícias

MTV Sunset Party 2019: 21 de setembro, às 16:00, na Praia do Seixal! Vamos?

Música

MTV Push: Ava Max

Música

MTV VMAs 2019: E os vencedores são...

Música

Big Sean ft. A$AP Ferg, H.E.R., Normani e Ozuna são as mais recentes confirmações para o palco MTV VMAs!

Música

Ava Max, CNCO e Megan Thee Stalion atuam ao vivo na red carpet dos MTV VMAs

Música

10 anos depois os Jonas Brothers voltam a subir ao palco dos MTV VMAs

Música

Bad Bunny, Camila Cabello, J Balvin, Lil Nas X, Lizzo, Rosalía e Shawn Mendes confirmados para atuar nos MTV VMAs

Música

MTV VMAs 2019: a Missy Elliott vai ser homenageada com o Michael Jackson Video Vanguard Award!

Música