Uma relação saudável deve ser justa e igualitária para os dois lados - os dois devem ter a liberdade de dizer o que pensam e os dois devem ter o compromisso de fazer mudanças e ter uma palavra na forma como vivem a vida juntos.
Se um dos dois quer sempre tudo à sua maneira, não é OK. Se uma das pessoas dita como a relação deve ser e tudo o que o outro deve fazer. Também não é OK. SIMPLES.
Yap, a sério. Tu provavelmente vais sentir-te super in love e queres passar cada momento com aquela pessoa, mas tu precisas de ter a certeza de que vocês os dois vivem as vossas vidas, também. Não te esqueças de passar tempo com os teus amigos - as relações acabam, mas as amizades são para sempre.
Também não é saudável estares tão envolvido(a) na relação que tornas a tua própria vida mais pequena para conseguires estar sempre com aquela pessoa. O mais importante é teres um equilíbrio, teres tempo para ti, para os teus hobbies e interesses. A tua relação irá tornar-se na verdade mais forte por isto.
Se a tua relação não coicide com os pontos que referi acima, então toma algum tempo a pensar para ela e para ti. És feliz? Estás confortável? Sentes-te seguro(a)? Não fiques com algo - ou alguém - só porque é mais fácil do que superar uma breakup.
Sim, distanciares-te de alguém importante na tua vida é muito difícil, eu sei - mas dentro de alguns meses o desgosto é melhor do que ficar com alguém que não te dá felicidade. Parece cheesy, mas tu só tens mesmo esta vida - não a desperdices com alguém que não te dá valor e não vê o quão awesome tu és.
- palavras de Lizzie Cox.