O que a tua resolução de ano novo diz sobre ti...

17 janeiro 2019
'Bora entrar na realidade por um bocado?

Yap, as resoluções de ano novo são todas uma treta. 
E enquanto em teoria provavelmente concordamos, na realidade é um pouco complicado de não entrar naquele espiríto de ano novo e ter alguma esperança no ano que aí vem, não é?



Mas este mês vamos todos concordar em ser um pouco realistas e fugir um bocado às resoluções cliché, boa? 

Anyway, fizemos uma lista para ti sobre o que essas resoluções de ano novo podem dizer sobre ti e o porquê de não ser o fim do mundo se não cumprires com elas...

"Vou perder peso!"
O que realmente significa: que as dietas do mês de janeiro batem forte na alma mas duram pouco... É mesmo muito difícil evitar ter o desejo de mudar o teu corpo quando a socidade faz tanta pressão sobre o conceito de beleza. 

Mas a verdade é que perderes aqueles 5 quilos não irás mudar a tua vida.

Perder alguns quilos não deveria fazer com que te sentisses melhor sobre ti próprio(a) enquanto pessoa. E mesmo que tenhas a certeza absoluta que é isto que queres, não será a mudar a tua dieta drasticamente e a entrar num regime 'agressivo' no ginásio que te sentirás mais motivado(a) a longo prazo.

Basicamente acho que podias ser um pouco mais kind contigo próprio(a) e não tentar atingir padrões de beleza super irrealistas.

"Vou começar a acordar cedo!"

O que realmente significa: tu provavelmente não és uma morning person e nunca serás... Tu és, no entanto, influenciado(a) pela velha história de que por algum motivo se acordares a horas de ver o nascer do sol serás uma pessoa melhor...

Spoiler: não é verdade.

Felizmente, basta uma manhã em que acordes às 6h da manhã para uma sessão de Yoga no teu chão duro e frio do quarto para te relembrar o quão bom é dormir. 

"Vou arranjar um(a) namorado(a)!"
O que realmente significa: os teus amigos têm feito alguma pressão sobre o quão forever alone és e que tens de encontrar o amor na tua vida ATRAVÉS DO TINDER. Enquanto os teus amigos falam de casamento, morar juntos e ter filhos, tu ainda estás nas apps de namoro e a sentires-te um pouco para atrás. Para não comentar que o dia de S. Valentim está aí a chegar para esfregar na tua cara o quão single és. 

E sim, não podemos negar que o amor é maravilhoso, mas vem em muitas formas. Estar numa relação romântica não é nenhum filme da Disney, e se está a faltar algo na tua vida, acrescentar outra pessoa não vai necessariamente resolver os teus problemas. 

"Vou pôr as minhas finanças em ordem!"
O que realmente significa: nada mais te assusta do que teres aquela confrontação com a tua conta bancária... Historicamente tens sido aquela pessoa que dás a ti mesmo(a) um presente para recompensar todo o mês de trabalho que tens tido...

Esta ideia das contas poupanças para os millenialls não parece muito plausível, não é?

Ainda assim, é melhor ires controlando o estado da tua conta bancária para não viveres na ansiedade de quando é que o teu cartão será recusado durante alguma aquisição... Imagina só a vergonha!

"Vou arranjar um hobby" / "Vou despedir-me e viajar pelo mundo"
O que realmente significa: tu provavelmente és uma pessoa com juízo. Provavelmente tens um trabalho ok, tens bons amigos e uma vida que nem te incomoda. 

Mas o que tu realmente queres é uma vida onde sintas adrenalina diariamente - tipo a vida do Justin Bieber. 

Infelizmente, para a maioria de nós, o dia a dia é algo aborrecido e rotineiro. Mas se precisas de aprender francês, força nisso. Se precisas de mais emoção, despede-te e vai viajar pelo mundo. Mas se vais realmente fazer isso, pára de falar sobre isso e faz acontecer. É o teu dinheiro por isso investe-o como quiseres e aproveita a vida!

"Vou ser mais positivo(a)"
O que realmente significa: tu adoras ver o horósscopo e tens alguns cristais que compraste na ASOS - que nem sabes bem o que fazer com eles. Mas existe uma pequenina esperança de que as 'futurologias' sejam boas para a tua vida e que corra tudo mega bem!!!

Infelizmente passado duas semanas ficas cansado(a) de ser positivo(a) em tudo e acabas por realmente mostrar as tuas opiniões e ser assertivo com os outros. Até porque ninguém consegue estar feliz o tempo todo e aceitar tudo o que os outros dizem, não é?

Categoria:

últimas notícias

Sobreviver ao dia de S. Valentim em #5 passos

Gossip

É ok se a tua vida estiver um caos

Gossip

Como assim a Hailey Baldwin e o Justin Bieber esperaram até ao casamento...?!

Gossip

#10 hábitos que podem ajudar a preservar o nosso Planeta Terra

Gossip

MTV Push: H.E.R.

Música

Um novo facto científico que vai mudar a tua relação amorosa

Gossip

MTV NEWS: o novo programa da MTV em exclusivo no Instagram

Notícias

Como é que sei se estou numa #HealthyRelationship?

Gossip