11 de Janeiro de 2017

The Gift têm novo video

O novo vídeo dos The Gift estreou online esta terça-feira. 'Clinic Hope' sucede a 'Love Without Violins' e ambas as músicas antecipam o novo álbum da banda MTV Talento, que será editado no dia 7 de abril.

O vídeo de 'Clinic Hope' (que podes ver no final da notícia), foi gravado em Nova Iorque, com produção executiva de Nuno Gonçalves. O protagonista é o ator Logan Cunningham, que interpreta um nova iorquino que se liberta do caos da cidade através do poder da música.

«O vídeo é também uma meta-representação para o que a música significa para mim. Sinto que a música é que te encontra, que aparece do nada e que, de repente, te faz ficar atraído por ela. Isto transporta-te para uma comunidade de pessoas, aquelas que partilham da mesma conexão», diz o realizador americano Carleton Ranney, que também já tinha dirigido para os The Gift o vídeo da música 'Made For You', do álbum "Explode".

'Clinic Hope' é uma mistura viciante de pop eletrónico, recheada de sintetizadores triunfantes e uma batida rápida de bateria. Sónia Tavares explica que a música «lida com a adoração. Contemplamos uma rapariga e ficamos maravilhados com sua "joie de vivre", com a sua luz, com o seu rodopio. Uma fantasia de casamento, de um casal ideal, de uma felicidade eterna e de esperança quando tudo falha, uma esperança clínica...». 

O tema foi produzido pelo inglês Brian Eno, reconhecido pelo trabalho com os Roxy Music, David Bowie, Talking Heads, U2 e Coldplay, entre outros. O produtor trabalhou com os The Gift nos últimos dois anos naquele que será o novo álbum de originais do grupo de Alcobaça.

"Neste disco senti que podia experimentar coisas para as quais nunca tinha encontrado a oportunidade certa para o fazer. Nunca tinha encontrado uma situação em que essas ideias pudessem ser exploradas. E aqui fiz isso. Foi muito compensador para mim, também" , revela Brian Eno.

Os The Gift atuam esta quarta-feira, 11 de janeiro, em Groningen, no festival holandês Eurosonic Noorderslag. No dia 14 atuam em Amsterdão, também na Holanda, e a 28 de janeiro têm um concerto em Madrid, Espanha. Em Março voltam aos EUA, para um espetáculo no festival SXSW.

Vê abaixo o vídeo de 'Clinic Hope'.

Samuel Cruz