Ok, vamos falar sobre (falta de) amor próprio?

21 maio 2019
Num mundo onde ter uma "gordurinha" é motivo para ser noticiado, as celebs provavelmente consideram difícil não tornarem-se inseguras sobre os si mesmas. Estão sob tanta pressão e são constantemente comparadas com padrões de beleza irreais. 

Só que esta pressão não atinge só as celebridades, chega também a nós. Ter uma relação saudável com a imagem do teu corpo (aceitar e estar em paz como és naturalmente) é importante porque representa em grande parte que tens uma boa saúde mental e auto-estima, e ver os famosos a serem criticados todos dias não ajuda muito também.

É por isso que temos de celebrar o quão as celebs são incríveis por usarem as redes sociais para para esta mensagem.

Aqui vai uma lista das nossas frases favoritas...
Rihanna
A RiRi é totalmente transparente no que toca a falar sobre o seu corpo e no facto de não ser consistente no seu peso (sim exato, ela é humana), ela mostra-nos de facto como é que te podes aceitar a ti próprio(a). Quer seja ou não criticada pelo seu corpo, a Rihanna responde sempre de forma elegante e tranquila.

Ela disse à Vogue no ano passado: "Tens que saber rir de ti própria, sinceramente. Quero dizer, eu sei quando estou mais gorda ou quando estou mais magra. Eu aceito as duas coisas." O nosso corpo muda e adapta-se às nossas vidas para manter-nos vivos e funcionais - e a melhor nota disso é a forma como a Rihanna aceita todas as fases do seu corpo porque é super importante ter amor-próprio e confiança.

Sam Smith
O Sam partilhou há pouco tempo o trauma que viveu com o seu corpo à medida que ia crescendo, e os passos que tomou para "lutar" contra a imagem tão negativa que tinha dele próprio.

Em fevereiro o cantor partilhou uma fotografia na praia com a legenda: "No passado se eu fizesse uma sessão fotográfica assim sem t-shirt vestida, eu teria passado fome durante semanas e verificado cada fotografia. Ontem eu decidi lutar contra isto. Aceitar o meu corpo como ele é e parar de tentar mudar estas curvas que a minha mãe e o meu pai me deram e que amam de forma tão incondicional." 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

In the past if I have ever done a photo shoot with so much as a t-shirt on, I have starved myself for weeks in advance and then picked and prodded at every picture and then normally taken the picture down. Yesterday I decided to fight the fuck back. Reclaim my body and stop trying to change this chest and these hips and these curves that my mum and dad made and love so unconditionally. Some may take this as narcissistic and showing off but if you knew how much courage it took to do this and the body trauma I have experienced as a kid you wouldn't think those things. Thank you for helping me celebrate my body AS IT IS @ryanpfluger I have never felt safer than I did with you. I'll always be at war with this bloody mirror but this shoot and this day was a step in the right fucking direction 👅🤘🏼🍑

Uma publicação partilhada por Sam Smith (@samsmith) a

Lizzo
Como é que podemos falar de amor próprio sem mencionar a Lizzo? Ela é só um ícone nesta temática. Ela aceita o corpo dela de forma positiva.

Ela disse à The Cut: "Todos estes hashtags que convencem as pessoas que a forma como são é okay. Não é de loucos? Eu digo que me amo a mim própria, e eles são do tipo, 'Oh meu Deus, ela é tão corajosa.' Pelo quê? Tudo o que eu digo é que me amo!"

"Mesmo quando todo este movimento passar, não é como se eu alguma vez seja uma mulher branca e magra. Vou ser sempre negra e gorda. Isso é seguir uma tendência e esperar que as pessoas gostem cegamente de si próprias. É falso amor. Eu estou a tentar perceber de facto como posso viver com isto."


Bebe Rexha
Quando a Bebe foi nomeada para um Grammy, mas a  sua atenção foi para o facto de nenhum designer querer desenhar o seu vestido (para a ocasião) porque diziam que ela era demasiado grande. Não só a Bebe usa um tamanho normal de roupa, o que torna isto tudo muito ofensivo para as mulheres no geral, mas o facto dos designers estarem a discriminar o corpo da cantora foi completamente inadmíssivel!!!

E o que é que ela fez? Expôs a indústria nas redes sociais: "Isto é de loucos... Vocês estão a dizer que todas as mulheres do mundo que usam o número 8 americano não são bonitas e não podem os vossos vestidos. Portanto, a todas as pessoas que disseram que eu sou muito gorda e por isso não posso usar os vossos vestidos - f*******, eu não quero usar os vossos vestidos."
 
Little Mix
As Little Mix são ótimas a falar nestas temáticas. O vídeo de "Strip" ficou conhecido por encorajar todos a aceitarem-se tal e qual como são.

Jade Nelson disse: "Infelizmente, num mundo onde vivemos ao minuto nas redes sociais, eu acho que é muito fácil as mulheres sentirem-se mal e inseguras... Por isso eu acho que nós como um grupo podemos ajudar a espalhar a mensagem entre todas, porque sermos nós próprias é o suficiente, e somos todas bonitas à nossa maneira."

Beyoncé
No ano passado, a queen Bey arrassou numa sessão fotográfica para a Vogue com muito pouca maquilhagem, sem peruca e sem extensões de cabelo porque quis encorajar as pessoas a gostarem dos seus corpos de forma natural. Na entrevista  falou sobre as expectativas e pressões que sofreu por ter de estar de determinada maneira após ter tido bebé... Foi aí que mencionou o seu FUPA*

"A partir de hoje os meus braços, ombros, peito, e pernas estão mais gordos. Eu tenho um pouco de barriga e não tenho pressa para me livrar dela. Acho que é real. Quando eu quiser voltar a ter abdominais, volto a trabalhar para tê-los. Mas neste momento, o meu pequeno FUPA e eu sentimos que estamos destinados."

*fat upper pubic area

Adele
Por onde começar?! A Adele sempre foi uma vencedora no que toda a ser positivo com o corpo, e nunca quis saber sobre o que as outras pessoas pensam sobre ela própria, e sempre foi super "vocal" sobre isso. 

"Eu aprecio ser eu, sempre apreciei.", disse para a Vogue em 2011. "Eu já vi pessoas que regem as suas vidas para serem mais magras e terem umas maminhas maiores, e isso deixa-as muito em baixo. E eu não quero isso na minha vida." 

Dua Lipa
A Dua Lipa disse alguns conselhos muito práticos quando foi entrevistada para a British Vogue, no ano passado. Ela disse que apesar de sentir-se algo confiante em relação ao seu corpo vai sempre existir alguma coisa que não gosta, mas é tão mais saúdavel dizeres a ti próprio(a) duas coisas que gostes em ti todos dias. 

"Eu digo tipo 'A minha pele é linda, nem sequer vou pôr maquilhagem' invés de 'Oh, meu Deus, comi pasta todas as noites nesta semana", disse ela.

Ed Sheeran

O Ed Sheeran é outra celebridadeque falou sobre a sua imagem. Quando esteve na rádio The Hits durante a campanha de saúde mental "State Of Mind", ele revelou que teve dificuldades com o seu corpo mas que decidiu ter um mindset muito mais positivo sobre o seu regime de atividade física e alimentação.

Sobre tornar-se mais magro: "Eu acho que se o fizeres por razões de saúde, é algo muito bom mas se o fazes por razões de imagem - puramente por razões de imagem - então não acho que faça sentido."

Anne Marie
Depois de já ter colocado o corpo dela sob imensas mudanças para perder peso a Anne-Marie disse ao Huffington Post: "Eu queria ser magrinha, e isso é logo algo negativo à partida...Não é saudável pensar assim. Havia alturas em que eu não queria comer mas era forçada a comer."

"Na altura eu achava que tudo estava bem porque eu ainda tinha energia e eu ainda estava contente com a forma como eu aparentava, mas de facto eu não estava bem. Eu não tinha energia nenhuma. O meu corpo merece mais."


Demi Lovato
A Demi experienciou em primeira-mão as consequências de termos uma imagem negativa sobre nós próprios, mas ela sempre foi muito cautelosa e sempre incentivou positivamente os seus fãs e seguidores.

Quando ela teve uma recaída no início deste ano, um jornal comentou a sua figura de forma negativa e a cantora escreveu um post no Instagram com a descrição: "Eu não estou chateada, mas fico chateada por qualquer pessoa que seja facilmente influenciada por esta cultura toda das dietas", disse ela. "Não ouças estas dietas malucas. Tu és muito mais do que um número."

Ok, todos somos vulneráveis às questões da imagem corporal e as celebs não são de todo uma execpção... Talvez até são mais, pelo facto de todos estarem de olhos postos nelas. 

Vamos começar a gostar mais de nós próprios e a espalhar mais amor, pls? <3
Categoria:

últimas notícias

Como assim a Dua Lipa está a namorar com o irmão mais novo da Gigi e da Bella Hadid?

Gossip

A razão pela qual a Taylor Swift não segue ninguém nas redes sociais

Gossip

MTV Movie & TV Awards 2019: descobre aqui os vencedores!

Cinema

Samsung Galaxy Live 2019: a 2ª edição está quase aí!

Passatempo

A Selena Gomez apagou a última fotografia do Justin Bieber das redes sociais

Gossip

Hollywood Vampires estão de volta com música nova!

Música

A Rihanna é a artista mais rica no mundo da música

Gossip

A Kourtney Kardashian vai abandonar o programa "Keeping Up with the Kardashians"?

Gossip