Na universidade toda a gente se reinventa. É o momento em que os jovens adultos têm a oportunidade de começar de novo e livrar-se dos preconceitos de que eram alvo no secundário. Este processo aparentemente fácil complica-se quando se tem peso a mais.

"I Used To Be Fat" é uma nova série em forma de documentário que mostra o dia a dia de adolescentes desesperados por mudar o seu aspeto físico antes de ingressarem no ensino superior. Com a ajuda de especialistas vão perceber o que os levou a ganhar peso, ao mesmo tempo que cumprem um treino físico e uma dieta alimentar rigorosos.

Cada episódio vai centrar-se num estudante diferente, durante várias semanas, desde os últimos dias na Escola Secundária, até aos primeiros dias na Faculdade. Será uma jornada inspiradora, que documentará as alterações físicas e psicológicas, bem como os hábitos alimentares. Pelo meio estes jovens vão também ficar a conhecer-se melhor a eles próprios e vão aprender a ser independentes e a deixar de depender dos pais para tudo.

Além de acompanharem as mudanças pelas quais cada um destes jovens vai passar, as câmaras da MTV vão também voltar a encontrar-se com eles no final de cada episódio, para te mostrar como eles estão agora. Será que ganharam novamente peso? Será que a vida na universidade é aquilo com que eles sonharam? E como terão reagido os amigos e família a todas estas mudanças?

As respostas estão em "I Used To Be Fat", na MTV Portugal.