Diary Of Facebook

Diary Of Facebook: Sobre

O que é preciso para manter uma rede social na qual mais de 500 milhões de utilizadores confiam? Quem são as pessoas que trabalham para que a tua página do Facebook não só funcione e se mantenha atual, mas que também a inovam e transformam constantemente? A resposta a estas e muitas outras questões está no documentário Diary of Facebook.

Numa visita única à sede do Facebook em Palo Alto, na Califórnia (EUA), vais ficar a conhecer a cultura da empresa e a sua evolução, vais descobrir as caraterísticas especiais do fundador, Mark Zuckerberg, e acompanhar o dia-a-dia de Pedram, um engenheiro técnico cujo trabalho passa por criar aplicações pioneiras, e Erin, uma funcionária de marketing de consumo que é a verdadeira força por detrás do stories.facebook.com, que destaca histórias de vida transformadas através do Facebook.

Todos pensamos saber o que é o Facebook mas este documentário faz-nos perceber que, até agora, não fazíamos a mínima ideia. Pela primeira vez, em Diary of Facebook, será possível conhecer o famoso “hack-a-thon” do Facebook, onde o código é para que todos abandonem as suas funções normais e se dediquem a novos projetos tecnológicos. Inovações que sempre quiseram criar, mas que nunca tiveram tempo para concretizar.

«“Hack-a-thons” é uma parte incrível da nossa cultura», afirma Zuckerberg, no “Diary”. «A cada um ou dois meses ficamos acordados durante toda a noite, apenas a experimentar coisas novas e a criá-las rapidamente. E a única regra é que não podes trabalhar no mesmo que trabalhas durante o dia».

No final de Diary of Facebook os telespetadores da MTV vão ficar com um olhar mais intimista sobre as personalidades e os negócios do dia-a-dia de uma das mais faladas empresas e redes sociais do mundo, o Facebook.

Para todos os que pensam conhecer o Facebook, surpreendam-se com Diary of Facebook na MTV Portugal.