Desde 1984 – ano em que os primeiros MTV Video Music Awards foram entregues – que os VMAs ganharam instantaneamente a reputação da gala de prémios mais controversa e estridente, ao reunir e premiar as bandas e artistas mais populares, numa celebração anual e mundial da música ao vivo. Nenhuma outra cerimónia foi responsável pela criação de tantos momentos e atuações memoráveis momentos na história da música e da cultura pop. De Madonna a Michael Jackson, de Kanye West aos Nirvana até Rihanna, Britney Spears, Justin Timberlake, Taylor Swift, Lady GaGa ou Beyoncé, uma aparição no palco dos VMA pode mudar para sempre o rumo da carreira de um artista numa única noite.

Prepara-te para os MTV Video Music Awards 2016, a entrega dos prémios para os melhores vídeos do universo, votados por fãs de todo o planeta, incluindo, é claro, tugas como tu. O nosso icónico Moonman vai fazer um regresso triunfante, para a edição deste ano dos MTV VMAs, na madrugada do dia 28 para 29 de agosto, em direto do Madison Square Garden, em Nova Iorque, nos EUA. Esta será a 16ª vez que os MTV VMAs acontecem na "cidade que nunca dorme" que foi, também, a primeira a receber os prémios da MTV, em 1984, no lendário Radio City Music Hall.

 Junta-te à MTV para celebrar a música e a criatividade dos artistas que deram que falar durante o último ano, com os VMAs 2016. Não percas!

Vê ou revê os MTV VMAs 2015  aqui.